Aprenda a otimizar suas vendas com o enriquecimento de dados!
15990
post-template-default,single,single-post,postid-15990,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive,elementor-default

Aprenda a otimizar suas vendas com o enriquecimento de dados!

Você já observou o tempo e o esforço que é para atrair e converter um lead? E ainda que, muitas vezes, o mesmo ainda foge do perfil ideal para a sua empresa, mas você só descobre ao entrar em contato ou ao investir mais um tempo valioso em pesquisa sobre o mesmo?
Um estudo realizado pelo Instituto McKinsey revelou um dado surpreendente: vendedores, de diversos segmentos, passam apenas metade do seu tempo realmente vendendo.
Entre outras tarefas, a pesquisa aponta que os vendedores destinam uma média de 20% da sua jornada de trabalho para obter mais dados sobre seus Leads, ou seja, enriquecendo dados. Tudo isto para descobrirem se os Leads estão de acordo com o FIT da empresa ou não, se atendem ao SLA (Service Level Agreement) estabelecido.
Por isso, hoje vamos falar sobre a importância do enriquecimento de Leads — uma técnica ainda pouco conhecida no Brasil — e como contribui para você reduzir o ciclo de vendas e os seus custos com a automatização do processo de pesquisa de dados.

O QUE É O ENRIQUECIMENTO DE LEADS

Basicamente é adicionar e complementar informações que estão faltando em uma base de dados, que sejam úteis para o seu processo de vendas. Isso seria resolvido facilmente com um formulário extenso com campos obrigatórios que contenham as informações que você deseja obter. Porém, é comprovado que uma média de 5% de potenciais leads não preenchem cadastros muito extensos, o que dificulta a captação voluntária. Outra questão é que, com frequência, os dados desejados não são de conhecimento do lead, por exemplo: faturamento da empresa, ramos específicos que a empresa atende, etc. Estes dados são muito úteis na hora de validar se um lead será encaminhado para o time de vendas ou não.
Imagine que você vende um software para a construção de sites e o seu público alvo são agências de marketing digital de médio porte. Considerando o seu produto, só faz sentido atingir uma agência que trabalhe com a construção de sites, certo? Também não faz sentido tentar vender para alguém que não tem estrutura financeira para adquirir o seu software, não é mesmo? Se você tiver dados ricos sobre o seu Lead, você tem menos volume de tentativas e mais chances de vender para quem está qualificado para a compra.
Com esse exemplo, é possível visualizar como funciona o enriquecimento de dados. Ele não é útil apenas quando o assunto é dados da empresa, mas também fornece informações demográficas, e inclusive é possível atualizar, automaticamente, os dados de contato dos prospects.
Pare e pense: você consegue visualizar o tempo que perde fazendo todo esse levantamento de dados? Quanto tempo a equipe de vendas perde investindo em prospects que não são potenciais? Vamos mudar essa realidade e otimizar o tempo do ciclo de vendas com informações ricas como dados demográficos, sócio-econômicos, sociais e comportamentais?

Após o enriquecimento de dados dos seus leads, o próximo passo é qualificá-los. Ou seja, identificar oportunidades e encaminhá-las para o time de vendas.
A Intexfy te ajuda a identificar seus potenciais clientes através de um sistema automatizado, onde você faz menos perguntas e obtém mais informações dos seus potenciais clientes. Além disso, o seu time de vendas ganha tempo e aumenta a porcentagem de vendas, pois investe em clientes que fazem parte do seu target. Conheça nossa tecnologia e solicite uma apresentação.

                       Assine nosso blog e receba novos posts semanalmente em seu email.




No Comments

Post A Comment