Enriquecimento de dados para melhorar a qualidade dos seus Leads - Intexfy
142
post-template-default,single,single-post,postid-142,single-format-standard,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-12.0.1,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive,elementor-default,elementor-page elementor-page-142

Enriquecimento de dados para melhorar a qualidade dos seus Leads

Enriquecimento de dados para melhorar a qualidade dos seus Leads

 

O uso de dados corretos é crucial para os times de vendas e marketing. Especialmente, quando se identificam segmentos personalizados e são necessárias nutrições personalizadas. Entretanto, com fontes diversas para encontrar dados disponíveis, como saber qual utilizar? E como garantir que suas ações estão gerando dados corretos?

 

Segundo estudos da Integrate de 2015, 40% de todos os leads gerados em B2B apresentam uma qualidade de dados pobre, ou seja, apresentam problemas como dados duplicados, entradas inválidas, emails inválidos, campos não preenchidos.

 

Dados sujos ou poucos dados sobre a base são altamente prejudiciais para suas campanhas de email marketing (problemas de entregabilidade, spam, bounce), personalização das suas campanhas (imagine as variáveis com campos preenchidos erroneamente), qualificação de leads ineficiente e baixa produtividade do time de vendas.

 

Em nosso post de hoje, iremos mostrar como o enriquecimento de dados pode melhorar a qualidade dos seus leads. Acompanhe!

Utilizando o enriquecimento de dados para melhorar a qualidade dos seus leads

 

Você já parou para pensar em como sua estratégia de marketing e vendas está levando sua empresa a fechar mais negócios? Neste momento, você deve pensar em classificação dos leads e lead scoring (pontuação).

 

O lead scoring é responsável por examinar o comportamento dos leads em seu site e campanhas de marketing. A partir dessa análise, é atribuída uma pontuação com base em critérios específicos e predeterminados. Essa nota irá mostrar as lideranças de marketing e vendas o quão perto aquele lead está do perfil de cliente ideal da empresa.

 

Dados como cargo, segmento e receita tem uma grande influência sobre o lead scoring, pois são fatores que influenciam na hora de fechar um negócio.


Quer um exemplo? Sua empresa trabalhar com automação de marketing e deseja segmentar os CMOs. Neste caso, o time de vendas precisa de um certo tamanho de empresa dentro de verticais específicas, pois são necessárias empresas mais maduras para a adoção de automação de marketing.

 

Essa segmentação garante que o cliente é o melhor perfil para o produto e faz um melhor uso do tempo do time de vendas.

 

Entretanto, se você não tiver os dados da empresa em todos os seus perfis de contato, muito provavelmente você enviará ao time de vendas leads que tenham respondido seus formulários, mas que ainda não estão maduros ou não priorizam a automação de marketing.

 

Neste caso, o enriquecimento de dados para lead scoring auxilia a evitar esse tipo de situação e tem um impacto muito positivo na melhoria da qualidade desses leads. Isso porque, a qualidade de um lead é uma combinação entre comportamento e características profissionais.

 

Porque fazer o enriquecimento de dados manualmente pode não ser uma boa ideia

 

Ok, entendi a importância de obter dados corretos. Mas, eu não posso simplesmente criar um formulário perguntando exatamente o que eu preciso saber? Por que eu preciso do enriquecimento de dados?

 

Essa é uma pergunta importante. E a resposta é que não se pode confiar exclusivamente nos dados dos formulários, pois é um processo muitas vezes lento e impreciso.

Especialistas afirmam que o número de campos em um formulário online tem uma relação inversa com as taxas de conversão. Ou seja, você não consegue perguntar tudo o que deseja saber se deseja uma boa taxa de conversão.

 

Isso significa que muitas pessoas que baixam os seus materiais não são as pessoas corretas.

 

Além disso, everybody lies. Ou seja, as pessoas mentem. Algumas não se sentem confortáveis em expor-se às campanhas de marketing. Um estudo da Netprospex descobriu que 41 por cento dos registros de contato não possuem um número de telefone.

Neste sentido, o enriquecimento de dados oferece uma alternativa mais rápida para preencher esses dados de contato e com muito mais precisão.

 

 

Como você percebeu, manter os dados dos leads sempre atualizados é fundamental para que seus times de vendas e marketing sejam assertivos e para que o enriquecimento de dados funcione. E essa atualização demanda tempo. Com a API da Intexfy, os dados podem ser atualizados periodicamente, facilitando sua estratégia de marketing e vendas e otimizando o tempo dos times.

 

Solicite uma apresentação para entender melhor como funciona a solução da Intexfy!